Importação e alocação de níveis sonoros espectrais para fontes pontuais

Importação e alocação de níveis sonoros espectrais para fontes pontuais

A importação e alocação de níveis sonoros espectrais para um conjunto de fontes de pontos em um projeto CadnaA pode ser realizada usando a funcionalidade do banco de dados. Neste caso, serão necessários dois bancos de dados localizados dentro do mesmo livro EXCEL:
  1. Banco de dados de nível de somque conterá o banco de dados de espectros a serem importados para a biblioteca local de Níveis de Som.
  2. Banco de dados de fontes pontuaisque se referirão aos níveis sonoros da biblioteca importada para alocação às respectivas fontes pontuais do projeto. É importante que o campo ID_SRC contenha o mesmo valor que o ID das fontes de ponto incluídas no projeto CadnaA e que o valor ID_Spectr seja atribuído a ele.

NOTA: o parâmetroFREQ é o campo onde a frequência dominante é selecionada se os valores globais tiverem valores globais. Mas se esta coluna tiver um "espaço" como valor, ela alterna entre "valores globais" $ "espectro".


Vamos dar um exemplo com fontes de 2 pontos definidas em um projeto CadnaA:

(1)Defina e atribua a cada uma das fontes seu ID correspondente:





2)Defina bancos de dados no mesmo Excel. Para cada banco de dados, um intervalo de dados deve ser definido.

Neste exemplo, é dado o nomePwl_datapara a gama de dados de níveis sonoros:


O intervalo de dados de fontes de pontos recebe o nome(Dados):


(3)Definir o banco de dados a ser importado para o projeto CadnaA atravésArquivo/Base de dados/finação, sescolhendo a Planilha do Excel no diretório onde ela está localizada.



Em seguida, selecione os Tipos de objeto, verificando a opção "Import object type" em ambos os casos, selecione o intervalo de dados correspondente usando o parâmetro "Tabela" e atribuindo cada parâmetro de banco de dados. A alocação deve ser feita independentemente para cada tipo de objeto.

Fonte do ponto
Selecionar(Dados)dentro do parâmetro "Tabela" e atribua:
- Id: id_src
- LW_LI: ID_Spectr
- Freq: freq




Níveis sonoros
SelecionarDadosdentro do parâmetro "Tabela" e atribua:
- BEZ: Name_spectr
- ID_spectr
- BEWERT: Pesagem
- STYPI: tipo
- SIN_31 a SIN_8000: f31 a f8k
- DISTÊNCIA: Distância
SPHEREPART: Esfera



4) Pressione OK e Importar bancos de dados porArquivo/Base de dados/Importaçãoselecione as duas opções que aparecerão:




Se a configuração de cada uma das fontes de ponto for acessada, pode-se verificar que os níveis espectrais foram importados corretamente, movendo-se de uma única fonte do ponto de banda para um tipo de espectro:



Também pode ser verificado que todos os níveis sonoros espectrais foram importados para a biblioteca local de nível de som:






    • Related Articles

    • Calcular e Exportar Tabela de Nível Parcial pela oitava Bandas

      Vamos supor que o seguinte cenário no existem fontes de 2 pontos, com o espectro de potência sonora alocado, 3 receptores e uma área de cálculo em torno de todos os elementos a serem incluídos no cálculo de níveis parciais: Em seguida, acesse a ...
    • Diferenciação transversal e minúscula na importação de variáveis em CadnaA

      CadnaA é capaz de reconhecer se está trabalhando com valores de valores variáveis em maiúsculas ou minúsculas. Por exemplo, se as áreas de uso do solo forem definidas com letras minúsculas (a, b, c, d e e)na configuração: Ao importar novas áreas de ...
    • Opções de CadnaR

      Cada licença CadnaR faz parte de um módulo Configuration Base. No entanto, pode ser funcionalmente expandido com uma série de opções, dependendo das necessidades de cada projeto. Detalhes sobre estes serão explicados abaixo: Módulo base Pré-condição ...
    • Alocação de forjas e tectos/coversores

      Ao alocar um forjamento em uma planta baixa, o forjamento será alocado na planta que está sendo intervindo. O teto/capa dessa planta baixa será omitido dos cálculos quando uma planta baixa mais alta for criada e um forjamento. O forjamento no piso ...
    • Requisitos para o campo "ID" de objetos

      Pode ser o caso da importação de objetos em que o valor da variável ID tem um formato da seguinte forma: "123-ab-35-01". ID é um campo muito especial. Um ID correto requer: Comece com uma letra (não número) Não contém espaços ou caracteres especiais ...