Suponha que tenhamos o seguinte cenário, com uma pista dividida em 3 seções pelas quais passam os mesmos trens, mas com 3 velocidades diferentes:
Se quisermos adicionar um ou mais modelos de trem diferentes a cada uma das seções, podemos fazê-lo importando um arquivo .txt com as informações dos diferentes modelos de trem para cada seção, que os atribuiremos.
A primeira coisa será implementar este arquivo com o notebook e com as informações sobre os trens atualmente no projeto:
Os dados para cada seção consistem nas seguintes 3 linhas:
- Linha 1: nome que vamos designar para o trecho de uma pista. É importante que esse nome corresponda ao que atribuímos à seção no campo Nome do projeto CadnaA
- Linha 2:tipo de comboio/ / / /número de trens_day/ / / /número de train_tarde/ / / /número de trens_night/ / / /velocidade/ / / /comprimento do trem/ / / /freios a disco/ / / /tipo de correção/ / / /tipo de comboio/ / / /número de eixos
- Linha 3: em branco (como uma linha de separação entre seções)

Notas:
- Os parâmetros na segunda linha devem ser separados uns dos outros pela tecla tab (TAB).
- O número de trens para classes de trem adicionais é inserido após a segunda linha como linhas adicionais.
- Os parâmetros em itálico são relevantes apenas para o Schall03 (1990) ou Schall03 (2014). Para CNOSSOS-EU, eles são ignorados (pode ser definido como zero).
Se quisermos adicionar um novo modelo (ES_S-103, por exemplo) nas 3 seções rapidamente, podemos copiar a linha "ES_S-102_L 80 0 32 120 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0" e aplicar e colar Finalmente, mudaremos a velocidade se aplicável:
Em seguida, importaremos o arquivo para o CadnaA para que ele permaneça na biblioteca local "Train Traffic". Durante a importação, devemos selecionar o tipoTraffic.txt:
E as seguintes opções:
Nós importamos o arquivo e verificamos se eles foram importados corretamente para a biblioteca local "Tráfego de trem":
O último passo é atribuir o conteúdo desta biblioteca a cada uma das seções. Para fazer isso, usaremos a função Modificar objetos, configurá-la da seguinte maneira e pressionaremos OK:
Nós o configuramos da seguinte forma:
A abreviatura "LIBZZ' significa 'Library Numbers of Trains' e refere-se à designação na biblioteca. Substituir por {BEZ} causará cada seção da biblioteca atribuída à seção do projeto com o mesmo nome (Track_###).
Nós pressionamos OK e tudo.
Se clicarmos em cada uma das seções, veremos que todas elas o novo modelo de trem com seus respectivos atributos: